GRUPO VIAMAR

O nome Viamar surgiu no mercado em setembro de 1994, quando foi inaugurada a primeira concessionária Chevrolet do grupo.

Ano após ano criou, melhorou, ouviu seus clientes. Lançou conceitos inovadores como o "Atendimento Tapete Vermelho" em serviços e o sistema Usamax para veículos seminovos. Consolidou-se não apenas no segmento 4 rodas, representando a gigante GM, mas também no segmento 2 rodas, representando outra gigante, a Yamaha Motors. Hoje, 19 anos depois da abertura da primeira unidade, o Grupo Viamar mantém 21 concessionárias - 11 da marca Chevrolet entre os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro e 9 da marca Yamaha, no Estado de São Paulo. Uma estrutura sólida, mantida por profissionais comprometidos com a qualidade dos produtos que representam e que, acima de tudo, são apaixonados pelo que fazem.

Conheça um pouco mais desta história:

1994: Nasce uma nova concessionária Chevrolet no mercado

A história do Grupo Viamar, maior concessionária Chevrolet em volume de vendas no Brasil, começou em 14 de setembro de 1994, com a inauguração da primeira unidade, a Viamar ABC, em São Bernardo do Campo. A loja nasceu sob os signos da agressividade e inovação para conquistar clientes. A receita resultou na liderança em vendas Chevrolet já no primeiro ano de atividade, referencial no ABC paulista que é adotado até hoje.

1997 - 2001: Lançando conceitos e conquistando novos mercados

O sucesso em Rudge Ramos incentivou a busca de novos mercados. Assim, nasce em setembro de 1997 a segunda unidade do Grupo, no coração da avenida Anhaia Mello, na vila Prudente, zona leste de São Paulo. Espelhada na unidade ABC, a nova concessionária Chevrolet Viamar também cresceu vertiginosamente, o que exigiu a criação e implantação de novos produtos e conceitos para o atendimento dos clientes, como o Sistema Usamax Seminovos (2000) e o Atendimento Tapete Vermelho (2001) em pós vendas, diferenciais até então pouco explorados pela concorrência.

Em agosto do mesmo ano foi inaugurada a terceira concessionária GM do Grupo, a Viamar Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. Pouco depois, a Viamar ampliou seus serviços com locadora e corretora de seguros própria - Viamar Locadora e Viamar Seguros. Desta forma, passava a prestar atendimento completo ao cliente. Mas não parou por aí.

2002 - Pionerismo e inovação

O ano de 2002 foi marcado por mudanças voltadas à expansão e resultados rápidos. A unidade ABC foi eleita pela GM como concessionária Chevrolet piloto no projeto Serviço Rápido Chevrolet, reflexo de reformas e reestruturações nas instalações. Com o sucesso do projeto, as outras duas unidades do grupo também foram adaptadas ao novo conceito. No final de 2002, o Grupo inaugurou sua quarta unidade, a Viamar Tatuapé, no shopping Anália Franco, em São Paulo. O Espaço Taxista foi outro investimento em 2002 voltado a prestar serviços como consultores técnicos, mecânicos e eletricistas especialmente treinados para atender todas as necessidades específicas da categoria.

2003 - 2004: Liderança de mercado e expansão do grupo no ABCD Paulista

2003 foi um ano de posicionamento da marca Viamar no mercado e conquista de liderança nacional, com crescente número de emplacamento Chevrolet por meses seguidos. Com o sucesso de vendas de veículos e subprodutos, saltou de 4 para 7 unidades de atendimento na Grande São Paulo em 2003 (com a inauguração seguida das unidades Viamar Anchieta, Pereira Barreto e Imigrantes, as 3 no Grande ABC Paulista) Em novembro de 2004, comemorando 10 anos de mercado, firmou-se como o maior grupo de concessionárias Chevrolet em participação de mercado e volume de vendas, ao atingir vendas mensais acima de 1,2 mil veículos, e Índice de Satisfação de Clientes acima da média nacional. O marco foi comemorado, também, com a inauguração da 8ª unidade do Grupo, a Viamar Nações Unidas, na zona Sul de São Paulo. Recebeu, ainda a certificação Nível A pelo sexto ano consecutivo, mantendo-se no seleto clube do Presidente.

2005: Liderança absoluta de vendas e novos mercados

O Grupo Viamar sempre prezou pela inovação, investindo em campanhas ousadas de vendas, treinamento e novos produtos. Assim, o Grupo lança a marca SSV Evo para veículos personalizados, participando com grande sucesso do 1º Salão de Tuning em São Paulo. Ainda em 2005, a Viamar torna-se líder de vendas na categoria Táxi e investe também nas áreas de acessórios e estética de veículos, esta última em parceria com a Ziebart sob a grife “Max Protect”. Em dezembro, o Grupo Viamar investe no segmento duas rodas, representando a gigante Yamaha: nasce primeira concessionária Viamar Yamaha do Grupo. Encerra 2005 com mais de 13 mil veículos comercializados, garantindo a liderança incontestável de vendas e crescimento de 24,3% em relação a 2004.

2006 - 2007: Viamar Yamaha: liderança no segmento duas rodas

Em 2007, a união das duas marcas - Viamar e Yamaha - trouxe nova liderança nacional ao Grupo Viamar. Foram onze concessionárias Viamar Yamaha ao longo de dois anos, espalhadas pela capital Paulista, Grande ABC e Baixada Santista, respondendo juntas pela venda de 1.000 motocicletas/mês e consolidando novamente a marca Viamar no mercado nacional. Recebe o prêmio “Top 10” pelo segundo ano consecutivo como A Melhor Concessionária do Brasil pela revista Carro.

2008 - Conceito Prime e certificação Corporate

Em 2008, comemorando 15 anos de mercado e mantendo a liderança em vendas nos segmentos 4 e 2 rodas, a Viamar inaugura mais duas concessionárias Chevrolet, batizadas por "Viamar Prime Brooklin" e "Viamar Prime Tatuapé", unidades com conceito inédito de atendimento, instalações e diferenciais na rede Chevrolet. Conquista, no mesmo ano, o certificado GMB de atendimento à clientes corporativos, após um minucioso processo de adequação de seu departamento de vendas diretas, treinamento de equipes e reformas em suas oficinas. Apenas 53 lojas Chevrolet, das 548 existentes no Brasil, possuem a cobiçada certificação.

2009 - Viamar no Rio de Janeiro

Em outubro de 2009, a Viamar abre sua primeira concessionária no Estado de Rio de Janeiro, na cidade de São João de Meriti, Baixada Fluminense, dando seu primeiro passo rumo ao crescimento do Grupo fora do Estado de São Paulo.

2010 – 2011 : Expansão carioca

Dando continuidade ao plano de expansão do Grupo, a Viamar inaugura mais três concessionárias no Estado do Rio de Janeiro: em 2010, nos meses de março e julho, são inauguradas respectivamente as unidades Tijuca, na capital, e Niterói Oceânica, na região oceânica da cidade. Em 2011, no mês de novembro, abrem-se as portas de mais uma unidade Viamar na cidade de Niterói e a primeira Mega Store do Grupo no Estado do Rio de Janeiro. Em dois anos, bate a marca de 70 mil novos clientes entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Viamar, 18 anos de sucesso e respeito ao consumidor

Conhecido pelo pioneirismo e inovação, pautado na constante melhoria de serviços, processos e atendimento – garantindo um Índice de Satisfação do Cliente (ISC) de 80%, acima da média nacional - o Grupo Viamar atravessa o ano 2012 com 21 endereços entre os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro (11 representando a marca Chevrolet e 9 a marca Yamaha), empregando mais de 1.200 colaboradores diretos ou indiretos, concretizando 2,0 mil vendas por mês e levando à risca a regra do 'sempre ouvir o que o cliente tem a dizer' para merecer e continuar merecendo a confiança de seus milhares de clientes.

Grupo Viamar


Revendedores
Navegue pelos estoques: Estoque São Paulo Estoque Rio de Janeiro Estoque Total HOME

Seminovos

Tecnologia BRDealer®