Notícias


29/09/2014 - S10 ganha motor flex mais potente do segmento.

23/09/2014 - Chevrolet lança Tracker 2015

23/09/2014 - Prisma ganha alerta de não utilização do cinto de segurança.

18/09/2014 - Ofertas imperdíveis para você sair de Chevrolet 0km.

18/09/2014 - Prisma 1.0 e Onix 1.0 2015 com IPI Zero e Taxa 0% na Viamar

16/09/2014 - Chevrolet confirma o novo Corvette no Salão de SP.

16/09/2014 - GMB recebe o Prêmio TOP de Sustentabilidade ADVB 2014.

12/09/2014 - Chevrolet sem IPI e sem juros é na Viamar!

08/09/2014 - Onix ganha ar-condicionado de série e alerta de não utilização do cinto de segurança.

05/09/2014 - Chevrolet com IPI e Taxa ZERO, aproveite!

02/09/2014 - Cruze atinge marca de 3 milhões de unidades vendidas no mundo.

01/09/2014 - O Chevrolet Cruze Sport6 é eleito o melhor carro do Brasil!

26/08/2014 - Fábrica da GM em São Caetano do Sul atinge marca de 6 milhões de carros produzidos.

21/08/2014 - IPI ZERO é na Viamar!

18/08/2014 - Chevrolet é a nova patrocinadora máster da Seleção Brasileira de futebol.

18/08/2014 - Pioneiro no país, campo de provas da GM completa 40 anos.

12/08/2014 - Taxa ZERO% para toda linha Chevrolet!

07/08/2014 - Ofertas de lote numerado Viamar!

01/08/2014 - Oferta prorrogada, aproveite!

28/07/2014 - Chevrolet Montana 2015 ganha direção hidráulica de série.

25/07/2014 - Até este domingo, última chance!

21/07/2014 - Fábrica da GM em Gravataí atinge 2,5 milhões de unidades produzidas.

17/07/2014 - Última chamada: condições prorrogadas na Viamar

11/07/2014 - Seminovos Viamar: 1a para Outubro e outros planos especiais!

08/07/2014 - Camaro é o herói no novo filme da série Transformers.

04/07/2014 - Seminovos com parcelas reduzidas e mais na Viamar!

03/07/2014 - Chevrolet oferece preço de concessionária para os consumidores.

03/07/2014 - Compre seu 0km pelo mesmo preço pago pela concessionária, confira!

02/07/2014 - Chevrolet apresenta linha 2015 do Spin.

26/06/2014 - Cruze Sedan Blindado a pronta entrega e Agile Blindado na Viamar!

25/06/2014 - Chevrolet lança a série especial Advantage do Prisma.

18/06/2014 - Agile Blindado com pronta-entrega!

18/06/2014 - Cruze Sedan blindado com pronta-entrega!

11/06/2014 - Continua até este domingo: Operação Troca com Troco!

10/06/2014 - Chevrolet apresenta linha 2015 do Classic.

10/06/2014 - Chevrolet lança a versão conversível do Camaro.

06/06/2014 - Camaro Conversível na Viamar

04/06/2014 - Troca com Troco na Viamar, é por tempo limitado!

02/06/2014 - Chevrolet apresenta linha 2015 do Cobalt.

28/05/2014 - Últimos dias de desconto funcionário GM na Viamar!

19/05/2014 - Linha 2015 do Onix chega com novos pacotes de equipamentos e mais sofisticação.

19/05/2014 - Linha 2015 do Prisma chega ao mercado mais completo e sofisticado.

15/05/2014 - Desconto de Funcionário GM para todos na Viamar!

09/05/2014 - Agile Blindado 2014, confira!

08/05/2014 - Chevrolet lança Celta 2015.

28/04/2014 - Chevrolet mostra que Onix é o carro feito para os dias de hoje.

24/04/2014 - Feirão da Taxa 0% na Viamar, só até este domingo!

22/04/2014 - Chevrolet S10 chega a 150 mil unidades produzidas.

11/04/2014 - Celta com preço de nota fiscal de fábrica!

11/04/2014 - Cobalt 1.4 com taxa 0% - em 30x

11/04/2014 - Cruze HT e SD com taxa 0% - em 30X

11/04/2014 - Prisma com taxa 0% - em 24x

07/04/2014 - Chevrolet lança a série especial Onix Lollapalooza.

03/04/2014 - Valeu a pena esperar: Toda linha com Taxa 0% e até 30X na Viamar!

02/04/2014 - Não compre carro nesta quarta, espere amanhã!

31/03/2014 - Chevrolet Onix ganha série limitada Lollapalooza.

17/03/2014 - Fábrica da GM em Joinville conquista o LEED Gold

07/03/2014 - Novidade: Série especial Classic Advantage

28/02/2014 - Carnaval de ofertas: Classic 2014!

28/02/2014 - Carnaval de ofertas: Cobalt 2014!

28/02/2014 - Carnaval de ofertas: Cruze Sedan 2014!

28/02/2014 - Carnaval de ofertas: Onix 2014!

28/02/2014 - Carnaval de ofertas: Sonic Sedan 2014!

21/02/2014 - Classic 2014, aproveite promoção!

21/02/2014 - Cobalt LTZ 2014, aproveite promoção!

21/02/2014 - Cruze SD 2014, aproveite promoção!

21/02/2014 - Onix 2014, aproveite promoção!

21/02/2014 - Sonic SD 2014, aproveite promoção!

14/02/2014 - Oferta - Classic LT 2014

14/02/2014 - Oferta - Cobalt LTZ 1.4 2014

14/02/2014 - Oferta - Cruze SD LT 2014

14/02/2014 - Oferta - Onix LT 2014

14/02/2014 - Oferta - Sonic SD LTZ 2014

07/02/2014 - Oferta prorrogada - Cruze Sport6 2014

07/02/2014 - Oferta prorrogada - S10 cabine dupla 2.4 LT 2014

07/02/2014 - Oferta prorrogada - Tracker Freeride 2014

07/02/2014 - Oferta prorrogada- Cruze SD LT 2014

03/02/2014 - Chevrolet Spin lidera segmento com 41.984 unidades emplacadas em 2013

30/01/2014 - Super 0ferta - Tracker Freeride 2014

30/01/2014 - Super Oferta - S10 cabine dupla 2.4 LT 2014

30/01/2014 - Super Oferta - Cruze SD LT 2014

30/01/2014 - Super Oferta - Cruze Sport6 2014

27/01/2014 - Chevrolet Onix é o veículo mais vendido da marca em 2013.

27/01/2014 - GM e Chevrolet: 89 anos de atividades no Brasil.

24/01/2014 - Promoção - Agile LTZ 2014

24/01/2014 - Promoção - Cobalt LTZ 2014

24/01/2014 - Promoção - Cruze SD LT 2014

24/01/2014 - Promoção - Sonic LT 2014

23/01/2014 - Chevrolet patrocina 22 campeonatos estaduais de futebol do Brasil.

20/01/2014 - Chevrolet S10 registra melhor ano de vendas da história e mantém liderança.

17/01/2014 - Oferta - Agile Blindado

17/01/2014 - Oferta - Agile LTZ 2014

17/01/2014 - Oferta - Cobalt LTZ 1.4 2014

17/01/2014 - Oferta - Cruze Sedan LT 2014

17/01/2014 - Oferta - Sonic LT 2014

17/01/2014 - Ofertas incríveis, Aproveite!

16/01/2014 - Chevrolet ganha prêmio duplo no Salão de Detroit 2014

08/01/2014 - Não compre carro hoje, quarta!

03/01/2014 - Mini Camaro é destaque na Chevrolet Fan Store

02/01/2014 - GM de Mogi das Cruzes é certificada como “Zero Aterro”


S10 GANHA MOTOR FLEX MAIS POTENTE DO SEGMENTO.
29/09/2014

S10 ganha motor flex mais potente do segmento

 

  • Com 206 cavalos e injeção direta de combustível, propulsor 2.5 ECOTEC é o mais potente e moderno da categoria
  • Novo motor estreia com transmissão de seis marchas e possibilidade de tração 4x4 e controle eletrônico de estabilidade
  • Linha 2015 da picape incorpora ainda novos itens de série e mudanças no interior das versões LT e LTZ, incluindo as do modelo a diesel
  • Modelo Chevrolet traz também melhorias no acerto da suspensão

São Caetano do Sul (SP) – Líder absoluta de seu segmento desde o lançamento, em 1995, a Chevrolet S10 inova mais uma vez: é a primeira picape a oferecer opção de motor flex equipado com injeção direta de combustível --a tecnologia proporciona redução do consumo e melhor desempenho ao veículo.

Com quatro cilindros e comando de válvulas continuamente variável, o inédito propulsor 2.5 ECOTEC entrega até 206 cavalos e 27,3 kgfm de torque quando abastecido com etanol. A potência é recorde para um modelo da categoria, superando até mesmo rivais V6.

Principal novidade da linha 2015, o novo motor Chevrolet substitui nas versões intermediária (LT) e de luxo (LTZ) o 2.4 Flexpower, de 147 cv de potência, que permanecerá apenas na versão de entrada (LS), que não sofre mudanças. A S10 mantém ainda a opção 2.8 Turbodiesel, que, no ano passado, teve a potência aumentada para 200 cv após atualizações mecânicas.

Identificado pela sigla SIDI (Spark Ignition Direct Injection) na tampa traseira, o propulsor 2.5 ECOTEC estreia com transmissão manual de seis marchas e opção de tração 4x4 com reduzida de acionamento eletrônico e controle eletrônico de estabilidade, itens até então exclusivos da versão a diesel.

Outra importante evolução do carro foi o trabalho de recalibração da suspensão dianteira e traseira, com o intuito de deixar o conjunto mais rígido, e a direção, mais direta –perfeito para o consumidor que procura um utilitário versátil para o uso urbano e também confortável em pisos irregulares.  

 O interior da S10 também passou por melhorias significativas, com reforços no isolamento acústico da cabine, adoção de novos materiais de acabamento no painel e equipamentos de série adicionais, dependendo da versão. 

Com isso, a picape Chevrolet amplia ainda seu leque de configurações na linha 2015. Afinal são duas opções de carroceria (simples e dupla), duas de tração (4x2 e 4x4), três de transmissão (manual de 5 ou de 6 e automática de 6 marchas), três de acabamento (LS, LT e LTZ) e três de motorização (2.4 flex, 2.5 flex SIDI e 2.8 Turbodiesel), totalizando 14 pacotes.

 “A S10 é o modelo à venda no mercado brasileiro com a maior diversidade de configurações, pois atente os mais variados tipos de consumidores, do que busca um veículo de trabalho com ampla capacidade de carga, passando por aquele que quer uma picape confiável para o uso off-road ao que busca um utilitário de luxo robusto”, diz Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.

Motor flex 2.5 ECOTEC é completamente novo

 O 2.5 ECOTEC reúne o que existe de mais moderno em tecnologia: injeção direta de combustível, duplo comando de válvulas continuamente variáveis e bloco em alumínio com camisa em ferro fundido nodular. Completam a lista o eixo balanceador, os pistões em alumínio com pino flutuante e resfriamento por jatos de óleo, além de bomba de óleo variável, controle eletrônico da temperatura do motor e sistema de partida a frio sem tanquinho.

 A Injeção direta de combustível permite ao motor trabalhar com uma maior eficiência volumétrica, pois o combustível é injetado diretamente na câmara de combustão.

O duplo comando de válvulas continuamente variável, ao mesmo tempo que muda o tempo de abertura e fechamento das válvulas, aumenta o torque e a potência conforme a necessidade do motorista, otimizando o consumo de combustível e reduzindo as emissões.

Outra particularidade do novo motor flex da S10 é o bloco esculpido em alumínio com camisas em ferro fundido nodular, o que aumenta a vida útil do motor e facilita a manutenção.

Já o eixo balanceador, por girar em sincronismo com o eixo virabrequim, produz uma vibração de mesma intensidade, porém em sentido oposto, praticamente anulando as vibrações produzidas pelo conjunto propulsor. A tecnologia, modifica as características do motor, podendo ser comparado a motores de maior número de cilindros, como o V6. 

Os pistões em alumínio com pino flutuante oferecem menor atrito, o que resulta em maior eficiência energética, propósito também da bomba de óleo de vazão variável com dois estágios, enquanto o controle eletrônico da válvula de arrefecimento do motor permite maior precisão no controle da temperatura, otimizando a eficiência energética.

A adoção da injeção direta possibilitou eliminar o sistema auxiliar de partida a frio, popularmente conhecido como tanquinho, pois o combustível é injetado com altíssima pressão diretamente na câmara de combustão. Dessa forma, com a compressão, o ar lá dentro se aquece e vaporiza o etanol e a gasolina. Para garantir a total eficiência neste processo, a picape possui duas bombas de combustível: uma no tanque e outra no cabeçote.

Tração 4x4 e transmissão de 6 marchas

Além do novo motor, as versões intermediárias (LT) e topo de linha (LTZ) da S10 flex recebem uma transmissão com uma marcha extra. A sexta marcha possibilita um melhor escalonamento da transmissão, reduzindo, com isso, o consumo de combustível e os níveis de ruído, vibração e aspereza, principalmente em percursos rodoviários.

Outra novidade é a opção de tração 4x4, disponível até então apenas nas configurações a diesel. O equipamento oferece estabilidade e dirigibilidade mesmo em pisos de pouca aderência ou acidentados. Com a reduzida ativada é possível carregar e rebocar grandes cargas com maior facilidade.

O sistema é acionado por um seletor eletrônico posicionado no console central, que elimina a necessidade de alavancas e não possibilita o engate incorreto. 

Conforto e sofisticação

A S10 passou também por evoluções dinâmicas. A picape da Chevrolet teve a suspensão dianteira e traseira recalibrada com o intuito de deixar o conjunto mais rígido, e a direção, mais direta. Uma das mudanças promovidas estão nas buchas, que passaram a ter maior rigidez. O resultado é um veículo mais estável em trechos urbanos e ainda confortável em pisos irregulares.

Essa sensação de requinte também é notada pelo silêncio na cabine, que recebeu um novo pacote de isolamento acústico.

Nas versões LTZ, tanto as do modelo flex como as do modelo a diesel, o painel passa a vir com uma nova textura, mais suave ao toque, além de moldura central do painel e das portas e do volante em material preto brilhante, realçando os elementos cromados. O descansa braço passou a receber acabamento em couro na cor cinza com pespontado.

A lista de equipamento de série da versão LTZ também cresceu. Destaque para o Assistente de Partida em Rampas (Hill Start Assist), que não permite que o veículo recue em saídas íngremes, e o Assistente de Descida (Hill Descend Control), que controla a velocidade em descidas íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior segurança.

Completa a relação os controles eletrônicos de tração e de estabilidade (TC e ECS) e o controle de balanço de reboque (TSC), que aciona automaticamente os freios e reduz o torque do motor, caso seja detectado alteração da trajetória do trailer, por exemplo.

S10 para todos os gostos

Com 14 diferentes combinações, a picape da Chevrolet atende aos mais variados propósitos. Isso também explica o porquê da liderança absoluta do segmento há quase 19 anos ininterruptos. Design atrativo, excelente relação custo-benefício, baixo custo de manutenção e robustez são algumas das razões de compra pelos consumidores do modelo, que se destaca também pela ampla oferta de equipamentos de série.  

Mesmo na versão de entrada LS cabine simples, com 1.031 kg de capacidade de carga e foco no trabalho, o motorista conta com itens como ar-condicionado, computador de bordo, freios ABS e airbag duplo. Esse acabamento também está disponível com cabine dupla, nas configurações 2.4 flex ou 2.8 Turbodiesel, com tração 4x2 e 4x4.

Já a versão intermediária LT aparece apenas com carroceria de cabine dupla e transmissão de seis marchas (manual ou automática). Os propulsores são o novo 2.5 ECOTEC flex e 2.8 Turbodiesel, ambos com opção de tração 4x2 ou 4x4. Conjunto elétrico de travas e vidros, piloto automático, sistema multimídia Chevrolet MyLink, coluna de direção regulável em altura e rodas de liga leve são itens adicionais de série.

Com as mesmas configurações mecânicas, a versão LTZ surpreende pela sofisticação. Soma ainda faróis tipo projetor, lanterna de LED, rodas aro 17, sensor de estacionamento, navegador por GPS, bancos em couro, volante multifuncional, rack de teto, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em aclives e controle de velocidade de declives, entre outros.

Veja as configurações:

Cabine Simples

Acabamento Motor Tração Transmissão

LS

2.4 Flexpower - Flex

4x2

Manual 5 Velocidades

LS

2.8 CTDI - Diesel

4x4

Manual 6 Velocidades

Cabine Dupla

Acabamento Motor Tração Transmissão

LS

2.4 Flexpower - Flex

4x2

Manual 5 Velocidades

LS

2.8 CTDI - Diesel

4x4

Manual 6 Velocidades

LT

2.5 ECOTEC SIDI - Flex

4x2

Manual 6 Velocidades

LT

2.8 CTDI - Diesel

4x2

Manual 6 Velocidades

LT

2.8 CTDI - Diesel

4x2

Automática 6 Velocidades

LT

2.5 ECOTEC SIDI - Flex

4x4

Manual 6 Velocidades

LT

2.8 CTDI - Diesel

4x4

Manual 6 Velocidades

LT

2.8 CTDI - Diesel

4x4

Automática 6 Velocidades

LTZ

2.5 ECOTEC SIDI - Flex

4x2

Manual 6 Velocidades

LTZ

2.8 CTDI - Diesel

4x2

Automática 6 Velocidades

LTZ

2.5 ECOTEC SIDI - Flex

4x4

Manual 6 Velocidades

LTZ

2.8 CTDI - Diesel

4x4

Automática 6 Velocidades


A história de  sucesso da picape contada sobre a ótica do motor:

Lançada em 1995, a S10 inaugurou um novo segmento de picapes no mercado brasileiro. O primeiro modelo era equipado com o motor 2.2 TBI (com injetor único para todos os cilindros), além de versão V6 4.3 a diesel.

Em 1997, a picape recebeu novas e importantes melhorias que aumentaram a performance e reduziram os níveis de emissões. Destaque para a adoção da injeção MPFI (com único injetor central para múltiplos injetores)

Mantendo a receita de sucesso, em 2001 um novo motor de 2.4, com mais potência e torque, foi lançado.

Em 2007, a S10 inova ao ser a primeira picape flex do mercado. O modelo teve tão boa aceitação que pouco tempo depois se transformou na versão mais vendida do utilitário.

Mais potência, torque e menor consumo foram o foco das melhorias promovidas em 2009 no propulsor flex, que ganhou coletor em plástico de engenharia e comando de válvulas roletado.

O pioneirismo da picape da Chevrolet faz-se mais uma vez com o inédito motor 2.5 ECOTEC, equipado com injeção direta de combustível.



Concessionária Chevrolet Viamar ©2014 - Todos os Direitos Reservados - Analogia IT
Institucional | Linha 0Km | Seminovos | Oficina | Frotistas e Vendas Especiais | Peças e Acessórios | Blindados
Código de Defesa do Consumidor | Revisão | Endereços | Trabalhe Conosco